Cursos do Pronatec disponibilizam vagas em seis novas áreas


Patrícia Neves/Assessoria

As pré-inscrições para os 27 cursos técnicos do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) podem ser realizadas até 23 de fevereiro. As vagas são oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) em 20 municípios. As aulas terão início no dia 04 de março e serão executadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As inscrições podem ser feitas nas unidades escolares e neste sábado, dia 15, haverá plantão nas unidades do Senai. Podem se cadastrar às vagas, estudantes da rede pública – com idade mínima de 16 anos – que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou matriculados na Educação de Jovens e Adultos (Ensino Médio).

“Os estudantes que possuem menos de 18 anos e desejam realizar as atividades deverão se apresentar devidamente acompanhado pelos pais ou responsáveis, munidos com a documentação pessoal”, explica a coordenadora do Pronatec na Seduc, Elissandra Vaz Santos.

Considerando o crescimento dos municípios, do mercado formal de trabalho e a necessidade de qualificação para áreas específicas, a Seduc e parceiros acrescentaram este ano seis novos cursos técnicos: em Enfermagem, de Transações Imobiliárias, Zootecnia, Agroindústria e Química e de Móveis. “Foi um trabalho realizado conjuntamente com Sindicatos, Assessorias Pedagógicas e parceiros em busca do atendimento as novas demandas”, conta Elissandra.

No ano de 2013 são disponibilizadas 34,5 mil vagas para 60 cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e 27 cursos técnicos, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec/MT), Sistema S e Instituto Federal de Educação (IFMT).

Mais informações pelos telefone (65) 3613-6418 com Elissandra, ou acesse:

–  Lista de Cursos SENAI/FIC

–  Lista de Cursos Técnicos

–  Descrição dos Cursos

 

Deixe seu Comentário