Ano letivo 2012 começa em Mato Grosso


VOLTA ÀS AULAS
Acolhida oficial aos estudantes foi realizada no auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano, na Capital
Patrícia Neves/Assessoria

Cerca de 500 estudantes lotaram o auditório do Liceu Cuiabano na abertura do ano letivo de 2012 (Foto: Rildo Amorim/Seduc/MT)

A socialização das ações pedagógicas que nortearão os 200 dias letivos do calendário escolar 2012 marcou a abertura, nesta segunda-feira (06.02), dos trabalhos de volta às aulas na rede estadual de Mato Grosso. A acolhida oficial aos estudantes foi realizada no auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano, na Capital, às 7 horas, com a presença da secretária-adjunta de Políticas Pedagógicas, da Secretaria de Estado de Educação, Fátima Resende, comunidade escolar e cerca de 500, dos 1,6 mil estudantes matriculados na unidade. “Esse é o momento de acolhida, de respeito, de reflexão das ações propostas”, disse.

Por ser uma escola tradicional na história da educação cuiabana e estadual, a unidade serviu de referência para dar as boas vindas aos mais de 470 mil estudantes matriculados este ano no Estado. O Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller possui 14 salas de aulas, auditório, laboratório de informática, e biblioteca. Para o diretor da unidade, Alceu Trentim, estrutura sozinha não surte efeito. “Além dos projetos, do acompanhamento pedagógico, é necessário participação da família”.

As matrículas deste ano preencherão vagas nas 727 escolas da rede estadual em 2012. São 69 escolas indígenas, 141 de Campo, quatro quilombolas, além de cinco unidades escolares que prestam atendimento exclusivo aos portadores de necessidades especiais. O Estado ainda disponibiliza 24 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas).

Férias/Encerramento

O ano letivo iniciado em 06 de fevereiro está com término previsto para 21 de dezembro nas unidades escolares estaduais. Conforme Portaria 443/2011 fica definido ainda, que após o término do 1º semestre letivo, haverá período de 15 dias de férias – de 16 a 30 de julho de 2012 – destinadas aos alunos e professores em sala de aula, de articulação da aprendizagem e de recursos multifuncionais.

Deixe seu Comentário