Benedito Nunes é homenageado no estande da Editora da UFPA


FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO
Ed.UFPA transformou 100m2 em espaço interativo, com rica programação visual, que inclui fotos de diferentes fases da vida do escritor paraense
Assessoria

 

Professor Benedito Nunes é homenageado pela Editora da UFPA (Foto: Renato Chalu)

Quem ainda não conferiu tem até este domingo, 11, para visitar o estande da Editora da Universidade Federal do Pará (ed.ufpa) na XV Feira Pan-Amazônica do Livro. Assim como em 2009, a editora faz uma homenagem ao escritor Benedito Nunes – um gigante da cultura. São 100m2 transformados em um espaço interativo, com uma rica programação visual, que inclui fotos de diferentes fases da vida de Benedito Nunes, além da exposição de vários títulos publicados pelas editoras da UFPA e editoras parceiras da Instituição.

Uma das maiores atrações é a reprodução do ambiente de trabalho do professor Benedito Nunes, falecido recentemente. No espaço central do estande, objetos e móveis do filósofo e escritor, como sua poltrona de leitura, quadros, estátuas, mesa e até mesmo os seus óculos de leitura, arrumados da mesma maneira que costumavam ficar em sua casa, têm emocionado os visitantes e funcionado como cenário para fotos e passagens de programas de televisão.

A participação da ed.ufpa na Feira deste ano também é marcada pelo lançamento dos três primeiros volumes da Coleção Diálogos de Platão: Banquete, Fedro e Fédon, desta vez, em edição bilíngue, em grego e português. A nova Coleção teve como editor convidado Plinio Martins Filho e foi coordenada por Benedito Nunes e Victor Sales Pinheiro. Mais de 220 títulos da ed.ufpa estão disponíveis na Feira. Além das obras editadas pela editora, também estão disponíveis livros editados pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), pelo Núcleo de Meio Ambiente (NUMA), pelo Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) e as publicações com o selo da UFPA.

Pela segunda vez consecutiva, a Editora representa com exclusividade na Feira Pan-Amazônica a Editora da Universidade de São Paulo (USP). Os títulos publicados peloInstituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também podem ser encontrados no estande da ed.ufpa. “A Feira é uma oportunidade ímpar para a difusão da produção acadêmica da UFPA e para um contato mais próximo dos autores com os leitores que cultivam o interesse pelas literaturas científica, artística e cultural produzidas na Instituição”, assegura a diretora da editora, Simone Neno.

Pelo segundo ano, a Editora da UFPA faz adesão ao Projeto Cred-Leitura, do governo do Estado do Pará, o qual prevê a concessão de um bônus financeiro aos professores da rede pública estadual de ensino para a aquisição de livros na Feira. “No ano passado, muitos professores investiram todo seu crédito no nosso estande”, relembra Simone Neno. Transmitindo em tempo real a programação da UFPA na Feira do Livro, o twitter da Editora @ed_ufpa vai sortear exemplares entre seus seguidores. 

Saiba mais:

Deixe seu Comentário