Final de semana tem concertos, literatura e samba em Cuiabá


Caroline Lanhi/Secom-MT
Concertos Oficiais 2013 começam neste fim de semana (Divulgação)

Concertos Oficiais 2013 começam neste fim de semana (Divulgação)

Orquestra do Estado de Mato Grosso é, sem dúvida, a grande atração deste final de semana. Os espetáculos de sábado (20) e domingo (21) abrem a temporada 2013 de Concertos Oficiais e comemoram o bicentenário de nascimento de Giuseppe Verdi. Quem ama literatura, em especial poesia, deve conferir a exposição “Manoel de Barros e a Mídia”, no Sesc Arsenal até dia 28. E para completar o final de semana, cinema e show com a cantora e compositora Alcione.

 A nova temporada da Orquestra do Estado conta com a participação de um dos maiores violinistas da atualidade, spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o italiano Emmanuele Baldini. No sábado, o concerto tem início às 20h, e no domingo, a apresentação começa às 19h. Os ingressos já estão à disposição do público na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, no horário comercial e custam entre R$10 e R$5 (meia).

 Também está imperdível a exposição “Manoel de Barros e a Mídia”, que reúne dezenas de artigos, entrevistas, resenhas e reportagens sobre o poeta, publicados em jornais e revistas de todo o país, no salão Social do Sesc Arsenal. Quem tem um pouco mais de tempo, pode sentar e assistir o documentário “Só Dez Por Cento é Mentira – A desbiografia oficial de Manoel de Barros”, que é reproduzido durante a exposição. Aos sábados e domingos as portas estão abertas das 16h às 20h.

Ainda no Sesc, neste sábado (20), é possível conferir “A Fita Branca” (Áustria, 2009), um filme de Michael Heneke, o mesmo diretor de “Violência Gratuita”. A história se passa em 1913, em um vilarejo na Alemanha, onde crianças e adolescentes de um coral são dirigidos pelo professor primário e onde começam a acontecer estranhos acidentes. A exibição será as 19h30, no CineSesc, e a entrada é franca.

Já nas telonas estreia “Um porto seguro”, um filme dirigido por Lasse Hallström que conta a história de uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough), que se muda para a pequena cidade de Southport, na Carolina do Sul, e se apaixona por Alex (Josh Duhamel), um viúvo e pai de dois filhos. Também entra em cartaz “O acordo”, com o astro dos filmes de ação The Rock, Dwayne Johnson, que vive um pai cujo filho é sentenciado a 10 anos de cadeia por envolvimento com drogas.

A animação da noite de sábado fica por conta de da cantora Alcione, que comemora seus 40 anos de carreira no Botequim do Samba 2013. Dona de um vozeirão inesquecível, ela se apresenta no Centro de Eventos da Acrimat, às 21h, com direito a festival de comida de boteco. É puro samba e romantismo!

Deixe seu Comentário