Novos classificados em concurso são convocados para educação


MAGISTÉRIO
Lista com o nome dos profissionais convocados já está na Secretaria de Administração para publicação no Diário Oficial do Estado
Volney Albano/Assessoria

 

Profissionais convocados deverão tomar posse já no início do ano letivo de 2012 (Foto: Google Imagens)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encaminhou na primeira quinzena deste mês para a Secretaria de Estado de Administração (SAD), lista com 355 vagas de candidatos classificados no último concurso público para o cargo de professor. Os nomes devem ser publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e os profissionais deverão tomar posse para exercício de suas funções já no ano letivo de 2012.

O superintendente de Gestão de Pessoas da Seduc, Roberto Camargo, informou que uma nova lista para chamamento de mais candidatos classificados deverá ser encaminhada para a SAD no próximo mês de janeiro. “Ainda estamos fechando o total de vagas, mas essa nova lista incluirá professores, técnicos administrativos e apoio”, contou.

Camargo explicou que a convocação de mais classificados no concurso 004/2009 ocorre em função da demanda apresentada pelas 725 escolas do Estado. “Há municípios em que aumentou o número de alunos, portanto tivemos que abrir mais turmas, mas em outros a demanda caiu. Contudo estamos chamando mais profissionais para garantia da oferta de aulas nas nossas unidades”, disse.

Aprovados

O governo de Mato Grosso publicou no DOE de primeiro de setembro deste ano a convocação de todos os aprovados no concurso. Ao todo, o Estado disponibilizou no certame 3.001 vagas para o cargo de professor do ensino básico, 500 para Técnico Administrativo Escolar (TAE) e 2.000 para Apoio Administrativo Escolar (AEE).

A nomeação de todos os aprovados até aquela data cumpriu com compromisso firmado pelo governo do Estado com o sindicato da categoria.

 

Deixe seu Comentário