Profissionais da Educação realizam vigília na Assembleia Legislativa de MT
Gazeta Digital

como nesta terça-feira (16) foi o dia da paralisação nacional dos profissionais da educação, em protesto a implantação do piso salarial, Mato Grosso optou, durante a realização da última assembleia, em realizar a vigília junto ao legislativo estadual, e assim apresentar aos deputados as demais demandas da classe.
Outros pleitos que figuram entrem as principais reivindicações da categoria estão à conquista pela hora atividade para interinos e a ampliação dos recursos para melhoria da infraestrutura da Educação no Estado. Para maior efeito de mobilização das necessidades dos profissionais junto aos parlamentares, o Sintep disponibilizou, no site do sindicato, modelos de dossiês e de cartas direcionadas aos deputados.
A intenção do sindicato é que os profissionais utilizem a ferramenta para expor, de forma oficial, as necessidades da categoria ao legislativo, e que levem os documentos para a vigília, já prontos, com as reivindicações de cada um, cobrando providencias dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Mato Grosso. (Ascom Sintep)